domingo, 3 de abril de 2011

Coisas bonitas

"E foi então 
que vieram dias de tantas coisas 
diferentes dos outros dias 
que ela conteve a respiração."

      Semana passada a rotina alterou. Não haviam mais manhãs disponíveis, nem espaço vago para pensamentos irrelevantes. A vida parece que decidiu, de uma hora pra outra, dar um giro de 360º, trazendo pro cotidiano situações que antes se restringiam apenas a uma realidade abstrata. Mas sabe, às vezes é preciso aprender a lidar com o inesperado. Sem criar expectativa, é claro. Afinal, expectativa só gera decepção. E nos últimos anos aprendi a deixar-me por surpreender-me do que de decepcionar-me. (...)

Abril, 02 - 06:45. Despertador em ação. Quem é que não acorda, no mínimo, atordoado quando se esquece de colocar o volume de um despertador em um nível pouco nocivo a audição? Ainda mais no sábado, quando não é todo mundo da casa que precisa madrugar. Se bem que não era o caso dela. Precisava pular da cama, e precisava ser rápida. Não havia conseguido ninguém que fornecesse o horário dos transportes coletivos locais nos finais de semana. Embora esta tenha sido a rotina da semana, sábado ela sabia que seria diferente. Então, enquanto o aroma do café se espalhava pelo resto da casa, ela tratou de reunir as coisas. Celular e jornal eram indispensáveis. O dia já havia nascido, mas o sol estava escondido entre as nuvens. Por que raios havia de ter perdido a previsão do tempo? Será que choveria? Tratou de se apressar. E sair. (...)


            Já a caminho, abriu o jornal local. Folha por folha até localizar o inesperado. Bom. Não é por acaso que as coisas acontecem. Ela sempre soube disso. E sabia que embora talvez não parecesse, aquela era a hora certa para aquilo acontecer.


Pois sim, às vezes, no meio da cidade, a vida apronta algumas destas coisas bonitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário